| 17/11/2005 16h48min
A embaixada dos Estados Unidos no Iraque condenou hoje os suposto maus-tratos cometidos contra presos iraquianos e garantiu que o governo iraquiano adotará as medidas necessárias para que nenhum preso sofra abusos. Em comunicado, autoridades norte-americanas asseguraram que serão investigados os casos de tortura no país.
A representação dos EUA em Bagdá garantiu que o regime iraquiano dirigirá a investigação, a busca e o envio à Justiça dos responsáveis por qualquer ato de tortura dos detidos. Ontem, a imprensa divulgou que mais de 170 detentos teriam sofrido abusos em uma prisão pertencente ao Ministério do Interior em Bagdá.
O comunicado da embaixada dos EUA foi divulgado algumas horas depois que o ministro do Interior iraquiano, Bayan Jabr, negar as acusações pela suposta tortura dos detentos na prisão. Segundo ele, as informações divulgadas sobre a existência de agressões não são verdadeiras e são muito injustas para com o Ministério do Interior.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.