| 26/02/2002 09h56min
O exército colombiano já descobriu o cativeiro da senadora e candidata à presidência Ingrid Betancourt, seqüestrada pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) no fim de semana. Segundo fontes militares, uma operação de resgate ainda não foi colocada em prática para evitar riscos à vida da senadora. Ingrid Betacourt estaria em uma zona montanhosa ao sul da Colômbia.
Dois dias depois do seqüestro, um comunicado assinado pelas Farc e enviado à sede da polícia nacional de Bogotá afirma que a guerrilha quer trocar a candidata e outros cinco políticos que mantêm em cativeiro por guerrilheiros presos. Enquanto a autenticidade do documento era verificada, o governo preparava a segunda campanha contra posições das Farc na antiga zona desmilitarizada.
Os municípios de La Macarena e La Uribe – considerado o bastião histórico do chefe e fundador da guerrilha, Manuel "Tirofijo" Marulanda – devem ser os próximos alvos. O exército já controla os povoados de San Vicente del Caguán (no departamento de Caquetá), Mesetas e Vista Hermosa (no departamento de Meta). Na ação desta segunda-feira, dia 25, as forças do governo sofreram baixas. Em Suaza, a 630 quilômetros de Bogotá, um militar morreu e dois ficaram feridos em combates com a guerrilha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.