| 21/12/2005 18h26min
A Fifa divulgou nesta quarta que irá pagar uma indenização aos clubes dos jogadores que se lesionarem durante a disputa da Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, atendendo assim a uma crescente reivindicação dos dirigentes, principalmente os europeus.
Segundo a entidade máxima do futebol, cerca de 15 milhões de francos suíços (R$ 27 milhões) serão utilizados para esta finalidade. Para receber a indenização, no entanto, os jogadores terão de ser submetidos a um exame por uma junta médica determinada pela própria Fifa.
Ao retornar às atividades físicas em seu clube, o pagamento indenizatório cessará. Será a primeira vez que tal medida valerá em Mundial. Se o valor não for gasto integralmente, o que sobrar será repartido entre as seis confederações continentais.
Em relação ao pagamento de parte dos salários dos jogadores durante a disputa da Copa do Mundo, outra antiga reivindicação dos clubes que costumam ceder seus atletas às respectivas seleções de seus países por boa parte do ano, a Fifa descartou dar a sua parcela de contribuição às federações e associações de futebol.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.