| 05/01/2006 10h49min
O primeiro-ministro da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Ahmed Qorei, enviou hoje uma mensagem de solidariedade ao primeiro-ministro interino de Israel, Ehud Olmert, lamentando o grave estado de saúde de Ariel Sharon. Já o vice-primeiro-ministro palestino, Nabil Shaath, disse em declarações à imprensa que a gravidade do estado de Sharon – que corre risco de morrer depois ter sofrido um derrame – não mudará a situação em Israel até as eleições legislativas de 28 de março.
– Não acho que haverá outro líder entre os israelenses como Sharon, embora Ehud Olmert tenha idéias muito próximas às suas – disse Shaath em aparente referência aos planos de paz de Sharon, que pensava em aplicá-los depois das eleições à frente de seu novo partido, o Kadima.
Sharon "teve punho de ferro contra os palestinos e, com ele ou sem ele, nada será pior do que o que aconteceu nos últimos cinco anos", disse o ex-ministro Yasser Abed Rabbo, membro da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), em referência à repressão militar israelense contra a Intifada.
Um importante ativista do movimento islâmico Hamas, Osama Hamdan, declarou que "a ausência de Sharon afetará negativamente o processo de paz e influirá nas eleições palestinas" do dia 25 deste mês na Faixa de Gaza, na Cisjordânia e em Jerusalém.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.