| 05/01/2006 20h13min
O Kadima, partido criado recentemente por Ariel Sharon, manteve a liderança em uma pesquisa de intenções de voto para as eleições gerais de março. A tendência de vitória se mantém mesmo com o provável afastamento do primeiro-ministro da vida política devido ao seu estado de saúde.
De acordo com uma pesquisa do Canal 10 da TV israelense, o Kadima, que permanece sem líder desde a internação de Sharon, obteria 42 cadeiras se disputasse as eleições sob o comando de Shimon Peres.
Essa é a primeira pesquisa, desde que o primeiro-ministro sofreu uma hemorragia cerebral, na quarta-feira. O levantamento mostra que o apoio popular ao Kadima se manteve o mesmo desde que Sharon era candidato.
Mesmo assim, existe o temor em Israel de que a possível morte de Sharon leve o Kadima a um desastre eleitoral. A legenda foi criada pelo político há poucas semanas e ainda não tem instituições partidárias para definir a sucessão de seu líder.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.