| 17/01/2006 16h15min
O prefeito de São Paulo, José Serra, atacou diretamente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça. Possível candidato do PSDB à presidência neste ano, Serra disse, ao comentar os níveis atingidos pela taxa de câmbio no Brasil, que Lula age como se fosse presidente de uma Organização Não-Governamental (ONG).
– É um problema de definição, não precisa ter lei. Precisa ter governo, um presidente da República que determine essas coisas. O que falta no Brasil é um governo que funcione. Porque o Brasil não é uma ONG – disse Serra, após um evento na zona sul de São Paulo.
O prefeito esclareceu que não propôs no dia anterior a criação de uma lei de responsabilidade cambial, como disseram. Segundo ele, uma lei como essa não precisa ser criada, mas tem que existir como uma obrigação do Banco Central.
– Quando eu falei de responsabilidade cambial (na abertura da Couromoda, em São Paulo) foi figurado, não é uma lei escrita. Eu acho que a política econômica tem que ter responsabilidade cambial – disse ele, que disputa com o governador Geraldo Alckmin a indicação para candidato á presidente nas eleições de 2006.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.