| 01/04/2002 12h42min
O ministro das Relações Exteriores, Celso Lafer, defendeu nesta segunda-feira, dia 1º, após reunir-se com o presidente Fernando Henrique Cardoso, no Palácio da Alvorada, o diálogo como solução para um impasse envolvendo palestinos e israelences no Oriente Médio.
– A posição brasileira é muito clara. Ela foi reiterada à luz da evolução dos acontecimentos. Nosso empenho é de que se estabeleçam as condições do diálogo como caminho para a paz – afirmou o ministro.
Segundo Lafer, o Brasil reconhece a gravidade da situação no Oriente Médio. Lembrou que o governo brasileiro fez um apelo para que Israel desocupe áreas dominadas na Palestina, além da necessidade de se manter a "incolumidade física" do presidente da Autoridade Nacional Palestina, Yasser Arafat. O ministro condenou a série de ações terroristas promovidas por palestinos em Israel e assinalou que o presidente Fernando Henrique Cardoso apóia a criação de um Estado Palestino independente e democrático. As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.