| 27/01/2006 08h19min
Israel decidiu ignorar o próximo governo da Autoridade Nacional Palestina (ANP) até que o movimento islâmico Hamas, vencedor das eleições legislativas de quarta, desarme sua milícia e se afaste do terrorismo.
– Um governo palestino dirigido ou do qual faça parte o Hamas transformará a ANP em um governo que apóia o terrorismo – disse Olmert após a reunião de emergência com os membros de seu gabinete reduzido para assuntos de segurança.
Recorrendo à terminologia empregada por Ariel Sharon para referir-se a Yasser Arafat, o primeiro-ministro israelense manifestou que "Israel e o mundo ignorarão esse governo e será, portanto, irrelevante". Em resposta à arrasadora vitória dos islâmicos, Israel lançou uma campanha diplomática internacional para tentar obter garantias de que nenhum governo dialogará com o Hamas até que este grupo desarme seus homens e se adapte aos valores de qualquer democracia.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.