| 06/02/2006 10h06min
O primeiro-ministro interino de Israel, Ehud Olmert, disse hoje que o país não tem nenhum interesse em prejudicar o presidente palestino, Mahmoud Abbas. A informação foi divulgada pela emissora das Forças Armadas, Galei Tzahal.
– Israel o ajudará se o governo da Autoridade Nacional Palestina (ANP) não for controlado pelo Hamas – afirmou.
O grupo radical islâmico venceu as eleições legislativas de 25 de janeiro. O governo israelense aprovou no domingo a transferência de aproximadamente US$ 50 milhões que arrecadou para a ANP como seu agente de retenção de impostos de alfândega e outros, segundo o Acordo de Paris de 1995 para a cooperação econômica entre as duas partes.
Paralelamente, Moussa Abu Marzuk, um dos dirigentes do Hamas no exílio, afirmou hoje, segundo a rádio pública israelense, que o movimento reconhecerá os acordos assinados com Israel desde os de Oslo de 1993 pela Organização para a Libertação da Palestina (OLP), então presidida pelo falecido Yasser Arafat.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.