| 13/04/2002 14h24min
O ex-presidente da Venezuela, Hugo Chávez, foi levado do Fuerte Tiuna, principal base militar de Caracas, onde permaneceu desde a madrugada de sexta-feira, dia 12, para uma base naval no centro do país
Horas antes, a filha de Chávez, María Gabriela, disse à TV cubana que seu pai "foi colocado em um helicóptero e levado a destino desconhecido". Segundo a filha do ex-presidente, a família foi informada da transferência de Chávez por militares amigos que ainda estão dentro do Forte Tiuna.
O ex-presidente da Venezuela foi preso na madrugada de sexta, depois de renunciar, sob pressão das Forças Armadas.
Neste sábado, panelaços e protestos a favor do ex-presidente ocorreram em diversos locais da capital venezuelana, especialmente numa área do leste de Caracas. A 200 metros do Forte Militar Tiuna, cerca de 200 partidários de Chávez protestavam com cartazes do presidente deposto e velas acesas.
Segundo o jornal venezuelano El Universal, Chávez pediu a mediação de Fernando Henrique Cardoso para uma conversa com o presidente norte-americano, George W. Bush, pouco antes de ser deposto. FH, por telefone, teria dito que utilizaria canais diplomáticos para defender a democracia no continente, mas que não poderia atender ao pedido de Chávez.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.