| 15/02/2006 18h31min
O ex-diretor de Furnas começou a depor agora na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) dos Correios. Depois de ser marcado para a manhã de hoje, o início do depoimento de Dimas Toledo estava previsto para começar às 16h30 de hoje, mas atrasou.
Durante o depoimento, Dimas será questionado sobre a lista de Furnas, que arrola o nome de 156 políticos de 12 partidos, principalmente do PSDB e do PFL, que teriam sido beneficiados por dinheiro de caixa dois da estatal federal de energia. O lobista mineiro Nilton Monteiro, que afirma possuir recibos dos pagamentos, disse ter recebido o documento de Dimas. O ex-diretor de Furnas, no entanto, nega o conteúdo e a autoria da lista.
Dimas obteve salvo-conduto no Supremo Tribunal Federal (STF) que lhe garante o direito de se manter em silêncio durante o depoimento à CPI. Segundo informações do site do STF, a liminar foi concedida pelo ministro Joaquim Barbosa, em habeas-corpus impetrado preventivamente pela defesa do ex-diretor de Furnas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.