| 17/02/2006 21h56min
O governo dos Estados Unidos defendeu hoje sua política no Iraque e a luta contra o terrorismo, depois de a ONU pedir o fechamento da prisão de Guantánamo e de novas fotos de maus-tratos na prisão iraquiana de Abu Ghraib terem sido divulgadas. Em discurso para o Conselho de Relações Exteriores em Nova York, o secretário da Defesa americano, Donald Rumsfeld, admitiu abertamente que os norte-americanos estão perdendo a guerra da propaganda frente à rede terrorista Al-Qaeda. Em seu pronunciamento, Rumsfeld disse que o país deve modernizar o modo com o qual divulgam informações para enfrentar a propaganda dos grupos radicais nos países muçulmanos, que, na sua opinião, souberam aproveitar muito melhor as novas tecnologias para delinear uma imagem negativa dos EUA.
O presidente Bush também se pronunciou sobre a guerra no Iraque e a luta contra o terrorismo. Ele enfatizou que o país vai ganhar o conflito e descartou uma retirada das tropas norte-americanas do Iraque. Bush ainda recomendou paciência aos cidadãos, entre os quais a guerra no Iraque é cada vez mais impopular.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.