| 18/02/2006 13h18min
Milhares de muçulmanos se manifestam em Londres, pela terceira semana consecutiva, contra a publicação em vários jornais charges do profeta Maomé, em uma das quais ele aparece com um turbante em forma de bomba.
O protesto, organizado pelo Comitê de Ação Muçulmana (CAM), ocorre pacificamente no momento entre a Trafalgar Square e o Hyde Park, onde deve haver um pedido público ao Governo para que se proíba a discriminação religiosa.
O CAM, que agrupa centenas de mesquitas britânicas, considera que é preciso continuar protestando porque "as provocações não foram contidas", segundo o porta-voz Ishmaeel Haneef.
– Continuam reproduzindo as imagens no mundo todo – afirmou, citando o exemplo do ministro italiano das Reformas, Roberto Calderoli, que em um programa de televisão vestiu uma camiseta estampada com uma das polêmicas charges.
Na semana passada, cerca de 5 mil pessoas se manifestaram nas ruas de Londres contra a difusão das charges, que, desde sua primeira publicação - em setembro na Dinamarca -, causaram uma onda de protestos no mundo árabe.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.