| 20/02/2006 19h35min
Meses depois de festejar a milagrosa recuperação de Diego Maradona, alguns meios de comunicação argentinos começaram a especular sobre possível recaída do maior ídolo do futebol do país. Domingo, o jornal Perfil dedicou seis páginas à suposta crise em que estaria mergulhado o astro. As informações são do site GloboEsporte.com.
– O risco do retorno mais temido. Está mais gordo, mais irritado e mais descontrolado. O ex-astro do futebol está tendo um verão complicado, cheio de incidentes. Seus amigos dizem que vive a noite mas que está bem. Sua família se cala. Seu médico o protege e o justifica. Mas esta volta de um Maradona exaltado acende um sinal de alerta que ninguém pode garantir quando e como vai explodir – afirmou o jornal, que publicou fotos do ex-craque em festas animadas e nas férias tumultuadas.
Em janeiro, durante viagem às praias da Polinésia, Maradona protagonizou incidente com uma ex-miss local, que o acusou de tê-la agredido numa boate. Em fevereiro, envolveu-se em outra confusão. Ele foi acusado de provocar um acidente automobilístico, ferindo duas pessoas na Argentina. O caso está sendo analisado pela Justiça.
– Algumas pessoas acham que está à beira de uma recaída, outras dizem que ele jamais se recuperou (de sua dependência das drogas) – assegurou o jornal argentino.
Segundo o Perfil, o médico de Maradona, Alfredo Cahe, garante que o ex-jogador não voltou a consumir drogas. Outras fontes ouvidas pelo jornal afirmaram que o ex-jogador trocou as drogas pelo álcool.
A revista Noticias também publicou reportagem sobre o atual estado de saúde de Maradona. Abstinência ou recaída, foi o título da revista.
No sábado, com dois gols, Maradona foi o destaque da vitória de um time de veteranos argentino sobre um de brasileiros por 8 a 4, num campo de futebol soçaite em Brasília. A equipe brasileira teve Dunga, Bebeto, Zetti, Aldair, Careca e Müller. Entre os argentinos, jogaram Mancuso, Basualdo, Goycoechea e Burruchaga.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.