| hmin
A prefeitura de Nova Trento está reformulando o Plano Diretor do município em função da santificação de Madre Paulina. As leis que regulamentam quaisquer construções na cidade devem ser anuladas para que investidores de Santa Catarina e de Estados vizinhos obtenham licença para construção de hotéis, restaurantes, postos de gasolina e afins. A reformulação do Plano Diretor está sendo feita pelo governo local em parceria com lideranças comerciais da cidade. O objetivo é derrubar as leis criadas há dois anos pela Câmara Municipal que proíbem a construção de pontos comerciais em torno da localidade de Vígolo, onde funciona o santuário da religiosa. O ponto é o mais procurado pelos investidores.
A diretora do Departamento de Tributação e Arrecadação da prefeitura de Nova Trento, Dalila Fachini, disse ontem que enquanto a reformulação não for concluída, o governo municipal não irá liberar alvará para quaisquer construções em Vígolo. Embora exista restrição na emissão de alvarás, o secretário de Finanças de Nova Trento, Juarez Raulino, analisa como surpreendente o número de interessados em investir no município. A procura tem sido muito grande, frisou Raulino, salientando que o interesse maior recai sobre a localidade de Vígolo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.