| 08/03/2006 22h00min
O governo norte-americano afirmou que as ameaças do Irã aos Estados Unidos só servem para isolar o país do resto do mundo. A declaração do porta-voz da Casa Branca, Scott McClellan, foi uma resposta às ameaças do governo do Irã, que disse que os iranianos poderiam provocar dano e dor aos Estados Unidos. A ameaça foi feita para evitar que os Estados Unidos pressionassem o Conselho de Segurança da ONU para impor punições.
O Irã assegura que seu programa nuclear só tem fins pacíficos, mas escondeu atividades atômicas durante 18 anos da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA). Na última resolução de seu Conselho de Governadores, em 4 de fevereiro, a AIEA pediu ao país que suspenda todas suas atividades envolvendo o enriquecimento de urânio e restaurar a confiança internacional por meio de mais transparência.
A resolução levou o caso iraniano ao Conselho de Segurança, cujos membros permanentes decidiram não atuar até receber o último relatório técnico da AIEA sobre o Irã. Isso pode acontecer entre hoje e amanhã.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.