| 17/03/2006 12h50min
A Varig confirmou hoje a contratação da empresa Alavarez & Marsal, sediada em Nova York, para conduzir seu processo de recuperação judicial.
Conforme a nota da companhia aérea, a escolha "seguiu rígidos critérios técnicos permanentemente exigidos pelo grupo de credores da Varig e também levou em conta a larga experiência dos profissionais desta empresa, responsáveis, entre outras (empresas), pela reestruturação de companhias aéreas em crise como a US Airways e a Aeromexico".
A A&M vai assessorar os executivos, mas não assumirá o comando da Varig. Segundo a empresa, não só o presidente Marcelo Bottini, mas todos os atuais diretores serão mantidos em seus cargos.
Ainda segundo a nota, a A&M assessorará os executivos da Varig e dará continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual diretoria da companhia, enviando alguns de seus executivos para trabalhar no processo da Varig:
– Alguns de nossos profissionais internacionais virão ao Brasil para conduzir o processo de implementação – diz Marcelo Gomes, diretor geral da Alvarez & Marsal.
No entanto, não estarão aqui para assumir o comando Varig, conforme chegou a se especular. Não só apenas o presidente Marcelo Bottini, mas todos os atuais diretores da Varig serão mantidos em seus cargos, diz a nota.
A Varig informou também que o seu processo de recuperação não sofrerá qualquer descontinuidade, inclusive no que se refere à adequação de sua estrutura organizacional.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.