| hmin
As tropas e tanques de Israel se retiraram da área do quartel-general da Autoridade Nacional Palestina (ANP), em Ramallah, nesta quarta-feira, dia 1º. Foi o fim do cerco do líder palestino Yasser Arafat que se iniciou em 29 de março. Israel aceitou encerrar a ocupação após um acordo intermediado pelos Estados Unidos. Algumas horas antes, nesta quarta, seis palestinos acusados da morte de um ministro de Turismo israelense foram entregue por Arafat para ficarem sob custódia de norte-americanos em uma prisão de Jericó.
Após a retirada dos soldados israelenses, jornalistas foram autorizados a entrar no QG de Arafat. Ele fez comentário indignados contra a ação israelense na Igreja da Natividade. No local, palestinos estão sitiados e se confrontaram com israelenses na madrugada desta quinta-feira (horário local).
– Não é importante o que aconteceu comigo aqui. O que é importante é o que acontece na Igreja da Natividade. Isto é um crime - disse Arafat aos jornalistas.
Na noite desta quarta-feira e início da madrugada desta quinta (horário local), a Igreja da Natividade foi palco dos mais violentos confrontos entre palestinos e israelenses. Há um mês, um grupo de palestinos, civis e religiosos estão sitiados no templo. Muitos disparos e explosões foram registrados e há focos de incêndio no complexo. Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.