| 20/03/2006 17h32min
Depois de um empate contra o Noroeste que diminuiu as chances de título no Campeonato Paulista, o São Paulo se volta para a Libertadores nesta terça, quando enfrenta o maior desafio da primeira fase para ficar muito próximo de uma vaga nas oitavas-de-final: o Chivas. O time de Guadalajara foi semifinalista da competição no último ano e base da seleção mexicana.
Apesar da fama do time mexicano de difícil de ser batido em casa, o Tricolor encontrará um adversário em momento turbulento. Dono da sexta melhor campanha do campeonato nacional, o Chivas apenas empatou em Guadalajara contra o Caracas na segunda rodada e será dirigido pelo interino José Manuel de la Torre, já que o holandês Hans Westerhof foi demitido.
No entanto, o técnico Muricy Ramalho minimiza a situação do oponente e espera dificuldades no México.
– O Chivas não está bem neste momento, mas tem jogadores de qualidade, muitos da seleção, e tem uma torcida incrível. Já morei lá algum
tempo e sei que teremos uma partida bem
complicada, pois eles também trocaram de técnico na sexta-feira e virão bem mais motivados – analisa.
Mesmo assim, a expectativa do São Paulo é voltar de Guadalajara com a classificação encaminhada, pois matematicamente ainda não é possível. Com seis pontos, o time brasileiro tem dois a mais do que os mexicanos e terão a vantagem de no returno enfrentar Chivas e Caracas no Morumbi.
A confiança para uma boa apresentação do Tricolor no México aumenta com a volta de três titulares que não enfrentaram o Noroeste no último sábado em virtude de suspensões: o volante Mineiro e os zagueiros Lugano e André Dias. O único desfalque confirmado é o lateral-esquerdo Júnior, que segue se recuperando de um estiramento na coxa e mais uma vez será substituído por Richarlyson.
Desta forma, o técnico Muricy Ramalho não revelou apenas quais serão os titulares em um setor do time: o ataque. Aloísio e Alex Dias foram titulares do São Paulo nas duas primeiras partidas da
competição, mas Thiago Ribeiro vem
jogando com freqüência e deve entrar no time. A tendência é que Alex Dias, que não vive boa fase, fique no banco de reservas pela primeira vez desde que chegou ao clube.
No Chivas, a principal novidade deve ser a volta de Bautista ao time titular da equipe. O meia entrou apenas no segundo tempo da partida de estréia de Manuel de la Torre no comando da equipe, no último sábado, e fez o gol da vitória por 1 a 0 diante do Cruz Azul. Outros destaques da equipe são o goleiro Sánchez, o volante Morales e o atacante Omar Bravo. Todos fazem parte da seleção mexicana e devem ser titulares na Copa do Mundo da Alemanha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.