| 22/03/2006 15h31min
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, disse nesta quarta que o governo deve anunciar brevemente qual será o padrão de TV digital adotado pelo Brasil. Ele disse que o tempo da decisão está nas mãos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que o processo está sendo bem conduzido.
– Teremos em breve uma definição da tecnologia – disse Furlan, depois de participar de uma audiência pública na Câmara dos Deputados para discutir o projeto de lei que simplifica a abertura e o fechamento de empresas no país.
O ministro também afirmou que o governo quer que o padrão de TV digital adotado no Brasil permita que o país tenha acesso a novas tecnologias, fique mais moderno e gere empregos.
Um dos fatores que pesam na decisão do presidente Lula sobre o padrão de TV digital é se os empresários que estão na disputa estão dispostos a abrir fábricas no país.
Mas Furlan destacou que essas unidades também fazem parte da política industrial do governo:
– As peças não serão usadas apenas para TV digital. Elas serão usadas em vários segmentos da economia.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.