| 31/03/2006 19h43min
Com o objetivo de desenvolver e massificar a prática do futsal no Japão, empresários nipônicos estão no Brasil para finalizar o acordo de intercâmbio com a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). Mitsuo Kawasaki, Jo Nakajima e Kunihiro Kynbara vieram ver de perto o que faz do país ser um dos melhores do mundo na modalidade.
O Japão, de acordo com os empresários, tem um grande potencial para o futsal. Segundo eles, há muita gente jogando no seu país, mas de forma não adequada.
– O futsal se encaixaria muito bem no Japão. No inverno, por exemplo, não tem como usar os campos de futebol e todos precisam ir para quadra. Muitos japoneses gostam e praticam futsal sem saber – ressaltou Mitsuo.
Por ser uma referência mundial no futsal, o Brasil foi escolhido para ser a primeira parada dos empresários, que atuam nas áreas de marketing, promoção de eventos, escolas de futebol e material esportivo. A expectativa é conhecer todos os setores da organização de campeonatos, as principais praças esportivas, as regras oficiais e até mesmo as normas de administração para se basearem na estruturação da modalidade no Japão.
Há cerca de um ano, os japoneses entram em contato com a CBFS para trocar experiência. Tanto que a seleção japonesa está no Brasil para a realização de três jogos do Desafio Internacional – domingo, às 10 horas, em Brusque, será o último confronto entre as equipes.
– Queremos crescer de maneira correta no futsal. Por isso, viemos procurar ajuda no Brasil – ressaltou Mitsuo.
Desde quinta-feira os empresários estão em Fortaleza para conhecer a sede da CBFS. O presidente da entidade, Aécio de Borba Vasconcelos, disponibilizou infra-estrutura e pessoal para apresentar o futsal brasileiro aos japoneses.
– Não pouparemos esforços para que eles (empresários) tenham o máximo de informação possível sobre o futsal brasileiro. É gratificante saber que servimos de modelo para o mundo – destacou Aécio.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.