| 09/05/2002 15h38min
A agência de correios que funciona junto ao prédio do Federal Reserve (FED – banco central estadunidense), em Washington, detectou traços de antraz em testes preliminares que analisam a correspondência recebida pela instituição. A informação foi divulgada pela direção do banco nesta quinta-feira, dia 9. Em 7 de dezembro do ano passado, verificou-se traços de antraz em uma carta enviada ao mesmo FED. Na ocasião, a correspondência contaminada foi manuseada apenas por funcionários protegidos por luvas.
A notícia da nova suspeita de antraz acelerou a tendência de alta no mercado financeiro americano. Na última preliminar das bolsas estadunidenses, Wall Street perdia 0,97%, e o Nasdaq, das ações de alta tecnologia, 2,26%.
Milhares de pessoas estiveram expostas à bactéria do carbúnculo nos Estados Unidos, durante vários ataques com correspondência contaminada realizados em outubro e novembro do ano passado, desdobramentos dos atentados terroristas de 11 de setembro ao World Trade Center, em Nova York, e ao Pentágono, em Washington. As cartas contaminadas causaram a morte de cinco pessoas, acometidas pela forma pulmonar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.