| 11/04/2006 16h21min
A conservadora Lourdes Flores exigiu contagem até o último voto, incluídos os das atas que não foram computadas devido a erros técnicos. Flores disse estar confiante de que irá ao segundo turno eleitoral nas eleições presidenciais no Peru.
– Não foram computadas 6 mil atas porque têm algum tipo de erro material, mas não estão impugnadas – advertiu Flores.
Para ela, essas atas contêm 1,6 milhão de votos, que, na sua opinião, devem ser revisadas. Flores disse ainda confiar em conseguir 12% dos votos de Lima que ainda não foram contabilizados e 40% dos votos emitidos no Exterior, que também não foram computados.
De acordo com resultados provisórios, Flores foi a terceira candidata mais votada nas eleições de domingo. Os números indicaram que ela está um ponto abaixo do ex-presidente Alan García. Com a contabilização de 84,17% das cédulas, o Escritório Nacional de Processos Eleitorais (ONPE) concede ao nacionalista Ollanta Humala 30,86% dos votos válidos, García tem 24,69% e Lourdes Flores, 23,61%.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.