| 11/04/2006 16h33min
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, informou na tarde de hoje que a avaliação do governo sobre as possíveis soluções para a empresa aérea Varig ainda não foi concluída.
– Nós estamos fazendo um esforço para terminar logo – disse, acrescentando que qualquer solução que não implique gasto de dinheiro público é sempre favorável.
Funcionários com uniformes da companhia realizam em Brasília a Marcha pela Salvação da Varig, uma tentativa de reivindicar, de forma objetiva, o apoio – por meio de linha de crédito – do governo federal à empresa.
Dilma complementou:
– A Varig não é uma empresa estatal. Nós (o governo) necessitamos de acesso a dados.
Respondendo a jornalistas sobre a possibilidade de injeção de dinheiro público na companhia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse:
– Vocês têm que conversar com a direção da Varig.
A Varig pediu a seus fornecedores na semana passada uma linha de crédito de US$ 200 milhões para que possa arcar com suas despesas correntes. Desse total, US$ 70 milhões seriam concedidos por estatais como a BR Distribuidora e a Infraero.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.