| 11/04/2006 17h26min
Representantes dos funcionários da Varig, acompanhados de parlamentares, protocolaram hoje no Palácio do Planalto uma proposta de recuperação da companhia aérea. Os funcionários queriam ser recebidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas concordaram em se reunir às 17h30min com os ministros Luiz Marinho (Trabalho) e Waldir Pires (Defesa), no Ministério da Defesa.
A chegada da comissão ao Palácio foi marcada por enfrentamento com os seguranças, que tentavam impedir o ingresso no Planalto, e bate-boca entre parlamentares. O deputado Carlos Batata (PFL-PE) discutiu com o deputado Marco Maia (PT-RS), reclamando que no governo passado a oposição não era impedida de entrar no Planalto. Enquanto a comissão entrava no Planalto, cerca de 300 trabalhadores da Varig se concentravam na Praça dos Três Poderes, com bandeiras e faixas.
– Não assistiremos à Varig morrer passivamente – disse Marcio Marsillac, representante dos trabalhadores da companhia aérea.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.