| 13/04/2006 21h27min
Representantes dos sindicatos e associações que representam os funcionários da Varig assinaram hoje, na sede da empresa, um protocolo de entendimentos em que se comprometem a promover a redução de 30% dos salários dos empregados e o corte de 2,9 mil trabalhadores. Com os cortes, a empresa passaria dos atuais 9,8 mil empregados ativos para 6,9 mil.
O objetivo é enxugar a folha de pagamento da companhia, que hoje é de US$ 32 mihões, para US$ 15 milhões mensais. O corte de trabalhadores e da folha de pagamento tem como objetivo adaptar o quadro de pessoal à atual frota, de 54 aviões em operação, e era uma exigência do plano emergencial elaborado pela consultoria Alvarez & Marsal.
– É duro dizer. Ou a Varig fecha ou a empresa se salva com menos empregos, tendo a possibilidade de crescer lá na frente – disse a presidente do Sindicato Nacional dos Aeroviários, Selma Balbino, que participou da reunião.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.