| 21/04/2006 18h40min
Cerca de 500 funcionários da Varig se reuniram na frente do Museu Histórico Nacional, no centro do Rio de Janeiro, com faixas e cartazes pedindo a intervenção do governo federal para o fim da crise na empresa. Antes da manifestação, o grupo fez uma caminhada pela zona sul da cidade.
Os manifestantes ficaram diante do portão por onde passou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que participa da solenidade em comemoração à conquista da auto-suficiência do país em petróleo. De acordo com o piloto Paulo Anthony, a assessoria do presidente informou que uma comissão formada por quatro funcionários da Varig seria recebida por Lula após a solenidade.
– Eles pediram que ficássemos em silêncio e vamos respeitar, mas queremos conversar com o presidente e pedir que nos ajude a pôr um fim nesse problema da empresa – disse.
Na zona sul, cerca de 250 funcionários da ativa e aposentados cobraram o pagamento da dívida que o governo tem com a Varig. Eles se concentraram na Praia de Ipanema e seguiram em passeata até Copacabana.
De acordo com o assessor de Relações Institucionais da Associação de Pilotos da Varig, Marcelo Duarte, a manifestação buscou mostrar à população que o que está sendo pedido não é dinheiro público e sim a contribuição do governo federal para que o plano de recuperação da companhia seja implementado.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.