| 22/04/2006 13h48min
O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Demian Fiocca, afirmou que a instituição poderá financiar um eventual investidor interessado em adquirir a Varig. A companhia aérea está passando por sua pior crise e deve cerca de R$ 8 bilhões.
Demian Fiocca disse, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, que uma possível atitude do banco será tomada desde que sejam adotados critérios "técnicos". O banco é apontado como uma das principais alternativas para capitalizar e salvar a Varig.
Fiocca destaca que nada está decidido e que o BNDES não atua como "hospital" de empresas, mas confirmou que não há nenhum ônus para que o banco empreste dinheiro para um investidor que esteja apto a receber recursos do ponto de vista da qualidade de crédito.
O ministro da Defesa, Waldir Pires, havia afirmado na quinta que existe a possibilidade de o governo injetar dinheiro público na Varig para amenizar a crise financeira, citando o BNDES como opção.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.