| 25/04/2006 22h23min
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou que vai se reunir com Fidel Castro e com o presidente da Bolívia, Evo Morales, no próximo sábado, para discutir a Alternativa Bolivariana para a América (Alba). Chávez chega ao Brasil hoje à noite para se reunir com os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Néstor Kirchner, da Argentina. Seu discurso, no palácio presidencial de Caracas, foi transmitido para Havana pela TV.
Segundo o governante, o objetivo da reunião será continuar avançando na integração da Alternativa Bolivariana para a América (Alba), diante do que ele chamou de morte da imperialista Alca (Área de Livre-Comércio das Américas) proposta pelos Estados Unidos.
Chávez, Lula e Kirchner discutirão amanhã, entre outros assuntos, o pedido venezuelano de reformulação do Mercosul, bloco formado por Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. A Venezuela se encontra em processo de incorporação como membro pleno.
Chávez disse que a Comunidade Andina (CAN) também morreu, depois que a Colômbia e o Peru assinaram Tratados de Livre-Comércio com os Estados Unidos. Chávez assinou hoje um acordo com a Nicarágua, que vai comprar petróleo venezuelano em condições especiais.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.