| 28/04/2006 10h50min
O técnico Carlos Alberto Parreira quer acabar com o clima de já ganhou na Seleção. Em entrevista ao jornal espanhol Marca, o comandante disse não achar correto apontar o Brasil como o provável campeão da Copa de 2006.
– Não é justo isso porque ganhar um Mundial é muito complicado. Nenhum país quer ver o Brasil seis vezes campeão – destacou Parreira, que criticou a Fifa pela programação até a Copa.
O treinador afirmou que a Seleção não jogou nenhum amistoso sério desde outubro do ano passado porque não há datas da Federação Internacional para isso. Parreira lembrou que o México irá ao Mundial após seis meses de treinamento.
Em 2006, a Fifa só separou uma data até a convocação final para Copa, conforme informações do site GloboEsporte.com. Em 1º de março, o Brasil venceu a Rússia por 1 a 0.
– Ainda bem que a Fifa mudou a regra e obrigou os campeões a jogarem as eliminatórias. Isso nos ajudou. Os amistosos não servem como preparação – destacou.
Parreira reiterou ainda que não está preocupado com os problemas físicos de Ronaldo e a má fase de Adriano:
– Estamos reservando o Ronaldo para a Copa. É um jogador de momentos especiais e que cresce quando a pressão é alta. Desde o último Mundial a sua vida ficou confusa. Casou, separou, engordou... Mas o importante é ele estar bem quando começar a concentração na Suíça, no dia 22 de maio. Já o problema do Adriano é que o ambiente está muito agitado no Inter de Milão. Quando ele vem à Seleção, se solta e volta a sorrir – finalizou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.