| 28/04/2006 18h15min
A sexta não foi das mais positivas para o ala/pivô da seleção brasileira Tiago Splitter. O brasileiro entrou em quadra para defender o Tau Ceramica na Final Four da Euroliga Masculina de Basquete, mas viu sua equipe ser superada pelo Maccabi Tel Aviv por 85 a 70 (51 a 32 no primeiro tempo).
Splitter jogou apenas 11min45, marcou dois pontos e pegou três rebotes. O cestinha da equipe foi o argentino Luis Scola com 17 pontos, mas o principal pontuador do confronto estava no Maccabi, Maceo Baston com 20 pontos.
A vitória coloca o time israelense na luta por seu terceiro título consecutivo na competição. A disputa será contra o CSKA Moscou, que superou o Barcelona por 84 a 75 também nesta sexta. A Final Four está sendo disputada em Praga, República Tcheca.
O Maccabi não chegou a ter sua vitória ameaçada em nenhum momento esta tarde. Pelo contrário, o clube israelense teve 32 pontos de vantagem em determinado momento e ao Tau restou apenas
diminuir o prejuízo.
– Agora não se
pode fazer nada – conformou-se Scola.
Personagem principal na festa de seu time, Bastón não escondeu a satisfação.
– Fazer seu melhor jogo quando é mais necessário é o que precisa ser feito. Quando o jogo e a temporada estão em jogo, você tem que subir seu nível.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.