| hmin
O Paquistão conduziu seu segundo teste com mísseis neste domingo, dia 26, ignorando pedidos para abandonar a série de lançamentos que fez aumentar a tensão com a Índia e levantou temores de uma guerra entre os rivais nucleares. A Índia minimizou os testes, qualificando-os de rotineiros, mas aumentou a segurança para proteger instalações vitais de petróleo e gás.
Em um discurso transmitido pela televisão em cadeia nacional, o primeiro-ministro indiano, Atal Behari Vajpayee, disse que o mundo tinha de se dar conta de que a paciência da Índia tem limite quando se trata dos ataques feitos por militantes, os quais, segundo Nova Délhi, teriam apoio do Paquistão.
No sábado, o Paquistão fez um ensaio de um míssil de médio alcance Hatf-V (Ghauri) – com autonomia de 1.500 quilômetros e, portanto, capaz de atingir o território indiano. O míisel pode transportar uma ogiva convencional ou nuclear. As provas vão prosseguir até terça-feira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.