| 02/05/2006 13h19min
O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, afirmou na manhã desta terça, nos Estados Unidos, que as importações de gás boliviano estão normais e voltou a ressaltar que a estatal acredita que não haja risco de problemas no abastecimento no Brasil. O governo boliviano ocupou na segunda as unidades da Petrobras naquele país, onde a estatal já investiu mais de US$ 1 bilhão, e anunciou a nacionalização dos recursos minerais.
– O fornecimento de gás da Bolívia está absolutamente normal. Temos um contrato até 2019 de 30 milhões de metros cúbicos de gás para o Brasil, Portanto, não acreditamos que haja nenhum risco significativo ao fornecimento de gás para o país – afirmou Gabrielli.
Apesar da afirmação, Gabrielli disse que a estatal está se preparando para reduzir a dependência da Bolívia.
– Estamos intensificando ao máximo possível a produção brasileira e estamos estudando alternativas para a expansão do fornecimento de outras fontes, mas não tem nenhuma solução adequada para o curto prazo em relação a uma situação de emergência. Na verdade, não acreditamos que haja uma situação de emergência. Achamos que a situação está sob controle e acreditamos que o contrato até 2019 de fornecimento do gás será garantido.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.