| hmin
Policiais israelenses à paisana detiveram nesta terça-feira, dia 28, o governador palestino de Jerusalém, Jamal Othman Nasser. Segundo a polícia, Nasser estava ilegalmente na cidade. O governador foi nomeado para o posto pelo líder da Autoridade Nacional Palestina, Yasser Arafat.
Nesta terça-feira, o exércio israelense realizou operações de busca na Cisjordânia e deteve outros 14 palestinos, todos suspeitos de terrorismo. O grupo foi levado sob custódia para interrogatório. Ontem, um atentado suicida matou duas israelenses em Petach Tikvah, perto de Tel-Aviv.
A principal operação desta terça-feira ocorreu em Jenin, afirmaram autoridades militares, acrescentando que os soldados já se retiraram da localidade. As Forças de Defesa de Israel afirmaram que detiveram seis palestinos na cidade, incluindo Rami Awad, o chefe local do braço armado do grupo militante islâmico Hamas. Palestinos e soldados israelenses trocaram tiros durante a incursão. Segundo a Sociedade do Crescente Vermelho Palestino, um palestino de 55 anos foi morto e outros dois feridos a tiros. As autoridades militares israelenses não comentaram de imediato a informação sobre as vítimas.
O Exército e a polícia de fronteira detiveram outros oito suspeitos em mais quatro operações pela Cisjordânia em Hebron, Beit Jala, Azoun e Beit Anan.
As informações são da Agência Brasil e da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.