| 03/05/2006 12h29min
A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara aprovou nesta quarta-feira um requerimento convidando a ex-ministra de Minas e Energia Dilma Rousseff e o atual ministro da pasta, Silas Rondeau, para dar explicações sobre o contrato de fornecimento de gás boliviano para o Brasil. O requerimento, de autoria do presidente da Comissão, deputado Izaias Silvestre (PSB-MG), também inclui o convite ao ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, e ao presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli.
A intenção da comissão é fazer o debate sobre o atual problema provocado pela decisão do presidente boliviano Evo Morales de nacionalizar a exploração de gás e petróleo no país. Os deputados da comissão esperam que Dilma explique em que moldes deu-se a negociação com a Bolívia e os demais convidados falem das soluções e articulações que estão sendo desenvolvidas para contornar o problema causado pela decisão de Morales. Izaias espera que os ministros atendam ao convite e que a audiência conjunta aconteça na próxima quarta-feira.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.