| 07/05/2006 20h35min
O San Antonio Spurs superou o cansaço e, menos de 48 horas após eliminar o Sacramento Kings, venceu o clássico texano contra o Dallas Mevericks por 87 a 85, abrindo 1 a 0 nos playoffs semifinais do Oeste da NBA, na tarde deste domingo. É o duelo com as duas melhores franquias da Conferência na temporada regular.
O Dallas entrou mais descansado em quadra, afinal eliminou o Memphis nas quartas no dia 1º de maio, mas os Spurs contaram com mais uma grande exibição de Tim Duncan para alcançar o resultado. O ala/pivô fechou sua participação com um double-double: 31 pontos, 14 rebotes e quatro assistências.
Foi a recuperação de Duncan após uma fraca série diante dos Kings. Além dele, outros dois nomes foram decisivos para os mandantes: o argentino Manu Ginobili (15 pontos) e o armador francês Tony Parker (19 pontos).
O veterano Jerry Stackhouse foi o cestinha dos Mavericks, com 24 pontos, mas saiu do jogo com um sentimento de frustração, afinal errou o arremesso decisivo da equipe no último lance do jogo, que poderia ter levado a decisão para a prorrogação. O destaque dos visitantes ficou com o alemão Dirk Nowitzki, outro a alcançar os dois dígitos com 20 pontos e 14 rebotes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.