| 08/05/2006 07h52min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a descartar hoje o aumento do preço do gás natural. Durante o programa semanal Café com o Presidente, Lula comentou a nacionalização das reservas de combustível pelo governa da Bolívia.
– O fato de a Bolívia nacionalizar o gás não significa que vai faltar gás no Brasil. Nem vai faltar gás no Brasil e nem vai aumentar o preço do gás – garantiu.
Lula explicou que o custo pode crescer apenas quando o contrato for renovado. Segundo o presidente, o governo vai negociar com os bolivianos para que o consumidor brasileiro não sofra prejuízo. Para evitar eventuais prejuízos, Lula aposta na produção de novas fontes de energia.
– O Brasil não pode ficar dependendo de nenhum país quando se tratar de uma questão energética importante para desenvolvimento. Nós temos condições de trabalhar nisso. Nós estamos investindo muito em energia alternativa, biomassa, agroenergia – detalhou.
Falando sobre a integração na América Latina, Lula lembrou que o gasoduto é a solução para o fornecimento de gás na região. A nova construção ligará Venezuela, Brasil, Argentina, Bolívia e Chile.
– É um gasoduto muito grande que vai ter praticamente 8 mil quilômetros de extensão e isso pode resolver o problema do fornecimento de gás para o século – prevê.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.