| 01/06/2002 18h21min
O cantor Marcelo Pires Vieira, de 28 anos, o Belo, apresentou três exigências para se entregar à polícia. Segundo o advogado do artista, Alberto Louvera, Belo quer ficar em uma cela da Polícia Federal (PF) e exige proteção 24 horas, porque acredita estar correndo risco de vida. O cantor ainda pede a presença da governadora do Rio, Benedita da Silva (PT), do presidente da Assembléia Legislativa fluminense, Sérgio Cabral (PMDB), e do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Marcus Faverque, para se apresentar à polícia.
Neste sábado, Louvera disse que Belo só deve se entregar na próxima segunda-feira, 3 de junho. Desde a última quarta-feira, quando a Justiça decretou sua prisão preventiva, o artista é considerado fugitivo. Belo é suspeito de envolvimento com narcotráfico.
As suspeitas de envolvimento de Belo com o tráfico de drogas foram reforçadas nesta semana, depois que um laudo do perito Ricardo Molina confirmou que era o cantor quem conversava por telefone com um traficante do Rio. Nas gravações, feitas com autorização judicial, o homem identificado por Molina como Belo falou com o traficante Valdir Ferreira, o Vado, gerente do tráfico na favela do Jacarezinho (Zona Norte). Vado pede R$ 11 mil para comprar um "tecido fino". Em troca, cederia um "tênis AR". Na gíria, "tecido fino" seria cocaína e "tênis AR", um fuzil AR-15
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.