| 12/05/2006 09h59min
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, pediu hoje à Europa que entenda que a Bolívia "está se levantando em paz, não com fuzis na mão".
– A Europa deve ouvir isso – disse Chávez à imprensa durante a IV Cúpula da União Européia, América Latina e Caribe que é realizada em Viena, e assegurou que "deve-se apoiar" o presidente boliviano, Evo Morales.
O governante boliviano explicou que Morales merece respaldo porque cumpriu com sua promessa eleitoral ao nacionalizar os hidrocarbonetos no último dia 1º, decisão que causou grande inquietação na comunidade internacional.
– Está cumprindo um mandato do povo parecido ao que fez (o presidente do governo espanhol José Luis Rodríguez) Zapatero, que prometeu retirar as tropas do Iraque e o fez. Evo prometeu nacionalizar os recursos e o fez – afirmou.
Chávez insistiu em reivindicar respaldo para Morales assim como se apoiou o governo de Zapatero quando retirou as tropas do Iraque, "recuperando a dignidade espanhola". Morales "é um político sério, claro, honesto e transparente e vamos trabalhar com ele", ressaltou o presidente venezuelano.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.