| 12/05/2006 15h29min
O prefeito de Londres, Ken Livingstone, descreveu hoje o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, como uma referência para a democracia e o progresso social na América Latina. Em comunicado divulgado pelo Conselho de Londres, Livingstone - da ala esquerdista do Trabalhismo - se disse encantado por poder receber o presidente venezuelano, que no domingo começa uma visita particular de dois dias à capital.
– Desde 1998, Chávez ganhou dez eleições em oito anos, um recorde e um êxito eleitoral sem precedentes em qualquer país – afirmou o prefeito.
Segundo Livingstone, o chefe de Estado latino-americano ganhou essa popularidade eleitoral porque, entre outras medidas, introduziu o serviço de saneamento efetivo na Venezuela. Para o londrino, Chávez começou um grande programa de alfabetização.
O presidente venezuelano visitará o Reino Unido depois de Blair ter aconselhado que o seu governo respeitasse as regras da comunidade internacional se quisesse ser respeitado no mundo. Chávez não terá nenhuma reunião com Blair na próxima visita, nem com outros membros do governo britânico.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.