| 04/06/2002 10h13min
A reunião de cúpula dos países asiáticos começou nesta terça-feira, 4 de junho, no Cazaquistão. Durante a abertura do encontro, o presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que a Rússia se ofereceu para mediar a crise entre a Índia e o Paquistão. Putin manifestou-se preocupado com a possibilidade de conflito nuclear na região da Cachemira.
O recrudescimento da crise entre paquistaneses e indianos é um dos principais assuntos em pauta durante a cúpula. A ameaça de conflito nuclear causa preocupação em várias nações do Ocidente, entre estas Estados Unidos e Reino Unido. Na Ásia, além da Rússia, o governo da China também defende o diálogo direto para evitar um conflito. O Paquistão garantiu hoje que não irá à guerra e admite negociar. O primeiro-ministro indiano, Atal Behari Vajpayee, no entanto, recusa-se a se reunir pessoalmente com o presidente paquistanês, Pervez Musharraf.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.