| 15/05/2006 10h
A onda de violência em São Paulo se alastrou para outros Estados. O caso mais grave é o de Mato Grosso do Sul, onde um preso foi degolado na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande. A rebelião foi deflagrada ontem.
Os detentos fazem 180 pessoas reféns, a maioria mulheres e crianças. Um agente penitenciário liberado disse que os presos ameaçam matar os reféns. Segundo as autoridades, trata-se de um movimento de apoio ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Há rebeliões ainda nas penitenciárias de Corumbá, Três Lagoas e Dourados.
No Paraná, a situação também é delicada. Os motins foram controlados nas penitenciárias de Cascavel, Toledo e Assis Chateaubriand. Na Cadeia Pública Laudemir Levia, em Foz do Iguaçu, um preso que era mantido refém se atirou do telhado. Segundo o site do jornal O Globo, ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e passa bem.
Os incidentes chegaram até o Nordeste. Durante a noite de ontem, duas pessoas morreram e seis suspeitos foram presos em ataque a três ônibus na cidade de Itapuna, na Bahia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.