| 15/05/2006 10h24min
O governador Germano Rigotto está preocupado com possíveis reflexos da onda de violência em São Paulo no Rio Grande do Sul. Em entrevista no Palácio Piratini, Rigotto pediu atenção especial nos presídios gaúchos.
– A situação é de alerta redobrado – disse.
A não utilização da Força Nacional de Segurança Pública em São Paulo foi criticada por Rigotto. O efetivo, que é composto por policiais de elite de todos os Estados, pode ser deslocado para operações especiais. Até o momento, o governo paulista recusou a ajuda do governo federal.
O comando da Brigada Militar determinou reforço na segurança em todas as unidades da corporação. A guarda externa dos presídios também ganhou cuidado especial em Charqueadas e Bagé. Em Porto Alegre, o 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou blitz durante a madrugada.
Já o Departamento de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil, está em estado de alerta. Os agentes investigam a existência de relações do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Estado. A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) garante que o clima é normal nos presídios gaúchos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.