| 19/05/2006 10h45min
O BNDES deve anunciar no máximo até a próxima segunda, dia 22, o resultado dos três pedidos de crédito feitos por investidores interessados na compra da Varig. Entre as três propostas apresentadas para o empréstimos-ponte até a data do leilão, em julho, estão a do Trabalhadores do Grupo Varig (TGV) e a do banco BRJ, especializado em crédito imobiliário. O BNDES, no entanto, não confirma a lista de pedidos.
Segundo informou hoje o jornal O Estado de São Paulo, o consultor do BRJ Marcelo Bastos confirmou ter encaminhado ao BNDES um pedido de empréstimo para investir R$ 350 milhões na Varig. Contudo, o banco não teria cumprido a exigência de apresentação de carta-fiança, imposta pelo BNDES para os candidatos.
A outra proposta foi feita pela Trabalhadores do Grupo Varig (TGV). Marcio Marsillac, coordenador do TGV, informou que o grupo tentaria adquirir uma participação minoritária na Varig por meio de um consórcio a fim de capitalizar a companhia. A terceira proposta ainda não foi identificada pelo mercado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.