| 22/05/2006 20h25min
A Corregedoria da Câmara dos Deputados decidirá se investiga o deputado Nilton Capixaba (PTB-RO). No final de semana, o ex-prefeito de Cerejeiras, José Eugênio de Souza, disse que o deputado teria ligação com uma das empresas que vendiam ambulâncias superfaturadas nas fraudes da saúde, apuradas pela Operação Sanguessuga. Hoje (22), o presidente da Casa, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), afirmou que caberá ao corregedor decidir se haverá investigação contra Capixaba.
– A Corregedoria é o órgão da Câmara que cuida das investigações das denúncias relacionadas com possíveis práticas de ilícitos pelos parlamentares. E evidentemente a Corregedoria adotará as providências relacionadas com essa e com outras denúncias. A Corregedoria dispõe dos instrumentos legais para adotar providências de acordo com cada caso – disse Rebelo.
Nilton Capixaba era um dos 62 citados na lista da Justiça Federal que poderia ter algum envolvimento nas fraudes de emendas parlamentares para a compra de ambulâncias superfaturadas. Após decisão da Corregedoria, o nome dele não ficou entre os 16 investigados. Na relação oficial distribuída à imprensa pela Câmara, Capixaba está no grupo dos que aguardam mais detalhes da investigação. A Corregedoria busca com a Polícia Federal e Justiça Federal saber se os funcionários destes deputados recebiam dinheiro do esquema em nome dos parlamentares.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.