| 12/06/2002 09h54min
Tropas israelenses mataram seis palestinos na madrugada desta quarta-feira, dia 12, na Faixa de Gaza. A ação frustou um ataque que sete palestinos planejavam contra o assentamento judeu de Netzarim, na região.
Segundo o Exército israelense, quatro homens morreram durante no local. Uma quinta vítima teria morrido mais tarde, no hospital, segundo a Rádio Israel. Um menino palestino de nove anos também morreu atingido por disparos de soldados israelenses.
O ataque foi reivindicado em Gaza, ao mesmo tempo, pela Resistência Popular, braço armado da Frente Democrática para Libertação da Palestina (FDLP), e pelas Brigadas dos Mártires de Al Aqsa, grupo armado vinculado ao Fatah, movimento do presidente da Autoridade Nacional Palestina, Yasser Arafat. Os suspeitos de planejar o atentado pretendiam colocar uma bomba de grande potência na região, disse o Exército, que encontrou o explosivo e cinco fuzis.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.