| 28/05/2006 17h59min
No duelo de ex-líderes, ficou tudo igual. Inter e Cruzeiro empataram em 1 a 1 este domingo, dia 28, no Estádio Beira-Rio, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Se o escore fez jus à campanha de ambas as equipes na competição, a partida não. O Colorado foi melhor em campo, principalmente na segunda etapa, quando desperdiçou inúmeras chances de marcar e confirmar a vitória. Índio fez o gol gaúcho aos 27, enquanto Edu Dracena marcou para a Raposa aos 32 da primeira etapa. Com este resultado, a equipe de Abel Braga soma 17 pontos, assim como a de Paulo César Gusmão.
Nos primeiros minutos de jogo, o Colorado enfrentou dificuldades para furar a marcação do meio-campo da Raposa. A equipe mineira também mostrava mais rapidez para chegar ao ataque, especialmente pelo lado direito, com Michel. Aos 18 minutos, Gil recebeu livre na cara do gol. O atacante bateu forte para grande defesa de Clemer, que compeltou 250 jogos pelo time gaúcho neste domingo.
Porém, o desequilíbrio durou pouco. O Inter não se intimidou e seguiu ofensivo. Tinga mostrava grande movimentação no meio, enquanto Rafael Sobis e Fernandão apresentavam velocidade na frente. Aos 27 minutos, em cobrança de escanteio, o goleiro Fábio não conseguiu segurar a bola, o zagueiro Índio pegou o rebote e, de cabeça, fez 1 a 0 no Beira-Rio.
O placar deu mais força ao time da casa. Porém, a vantagem durou pouco. Aos 32 minutos, em uma cobrança de escanteio, Edu Dracena, também um zagueiro, penetrou livre na área colorada e mandou para o gol: 1 a 1. O equilíbrio retornava ao campo.
No intervalo, Perdigão entrou no lugar de Tinga, que sentiu dores musculares. Segundo o médico Luiz Crescente, a substituição foi feita para que o volante fosse preservado. O técnico Abel Braga até lamentou a mudança, mas esta não trouxe prejuízos ao time colorado.
Força, rapidez, criatividade e grandes chances deram total esperança aos 29,8 mil colorados que gritavam nas arquibancadas empurrando o time para a vitória. O Inter foi todo ataque na segunda etapa contra um encolhido Cruzeiro. Entretanto, faltou um pouco de tranqüilidade aos comandados de Abel Braga para definir. Um das boas oportunidades ocorreu logo aos três minutos. Rafael Sobis, em grande atuação, entrou em velocidade pelo meio e tocou para Fernandão na direita. O atacante se afobou e mandou para fora.
Já aos 41 minutos, Perdigão fez excelente lançamento para Léo, que entrara no lugar de Ceará. O atacante recebeu na pequena área e conseguiu bater em cima do goleiro Fábio. O mar vermelho no Beira-Rio seguiu empurrando o time até o final, mas o Inter não conseguiu transformar a superioridade em gols e o jogo terminou em 1 a 1. O Colorado volta a campo na próxima quarta, quando encara o São Caetano, às 20h30min, no Anacleto Campanella. No mesmo dia, o Cruzeiro recebe o Atlético-PR, no Mineirão, às 19h30min.
ANA MARIA ACKERGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.