| 05/06/2006 12h57min
O vice-líder do PPS na Câmara, deputado Raul Jungmann (PE), afirmou que agora não há nenhum entrave regimental para a criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) destinada a investigar a possível participação de deputados e senadores na compra superfaturada de ambulâncias por meio de emendas ao Orçamento. A prática foi descoberta na Operação Sanguessuga, deflagrada pela Polícia Federal.
Segundo Jungmann, o presidente do Congresso precisaria instalar a CPI até quinta-feira. Caso contrário, os partidos ingressarão com o pedido no Supremo.
– Se até quinta-feira não acontecer a leitura da CPI, o mandado de segurança será inevitável – disse o deputado. Na última quinta-feira, lideranças do PV, PPS e PSOL protocolaram na Secretaria Geral do Senado um novo pedido de abertura de uma CPI mista. O novo requerimento tem assinatura de 230 deputados federais e 30 senadores. Pelo regimento do Congresso, o mínimo de assinaturas necessárias para conseguir uma CPI é de 171 deputados e 27 senadores.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.