| 15/06/2006 10h05min
O presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, negou hoje que tenha afirmado que as milhas não serão contadas em um plano de contingência em caso de falência da Varig. Na quarta Zuanazzi teria afirmado que milhagem não é passagem, e sim brinde.
Segundo o presidente da agência, as milhas deverão ser honradas pela Varig, pois ele acredita na sobrevivência da companhia. Em entrevista à Rádio Gaúcha, Zuanazzi reafirmou, no entanto, que o Smiles é um contrato entre o usuário e a empresa, e não uma concessão da União.
– Quem tem milhas merece receber o tratamento devido. São relações entre a empresa e o usuário, relações de fidelidade – disse.
Zuanazzi também voltou a dizer que não apresentará detalhes do plano de contingenciamento. Sobre os cancelamentos de vôos da Varig em função de questões de segurança, Zuanazzi disse que houve uma interpretação errada, pois a agência está fazendo uma verificação rigorosa e, por isso, podem ocorrer alguns atrasos. Ele chegou a afirmar que o cancelamento, muitas vezes, é bom para o usuário, pois garante a segurança.
– A Varig voa com absoluta segurança. Temos que cuidar, a crítica, no sentido de achar que é uma displicência da empresa, quando, na verdade, é o contrário, é um rigor que a empresa está tendo em uma hora de dificuldade.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.