| 15/06/2006 11h57min
O presidente do Comitê Organizador do Mundial de 2006, o ex-jogador alemão Franz Beckenbauer, declarou, nesta quinta, que espera que a seleção da Alemanha não tenha que jogar contra a Inglaterra logo nas oitavas-de-final.
Beckenbauer prefere que a equipe alemã dispute a segunda fase contra o Paraguai, encontrando os ingleses só em uma eventual semifinal ou final. A Alemanha venceu, nesta quarta, a Polônia por 1 a 0 e está a um ponto da classificação para as oitavas, enquanto que a Inglaterra pode garantir a classificação já nesta quinta, quando enfrenta a seleção de Trinidad e Tobago. Beckenbauer, porém, não teme a Inglaterra.
– Não quero dizer que perderemos para a Inglaterra, até mesmo porque os ingleses não demonstraram um bom rendimento na vitória sobre o Paraguai. Só acho que seria um desperdício que uma das duas seleções já ficasse de fora da Copa nas oitavas.
O último jogo entre Inglaterra e Alemanha aconteceu durante a Eurocopa de 1996, quando os alemães derrotaram os ingleses nas semifinais, em uma disputa de pênaltis, e venceram a final contra a República Checa. Para o ex-jogador alemão, uma disputa nas oitavas com o Paraguai seria o ideal.
– Enfrentar a Suécia não seria um bom negócio porque o time tem Ibrahimovic e Larsson, dois bons atacantes, que podem causar problemas em nossa defesa. E Trinidad e Tobago não deve se classificar.
Beckenbauer lembrou que, na última Copa, a seleção alemã venceu o Paraguai, nas oitavas, por 1 a 0 e que o resultado pode se repetir.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.